Robotaxi Service Pony. A empresa apoiada pela Toyota reaproveitou 10 de seus cruzamentos Hyundai Kona Electric para entregar mercadorias.
A Robotaxi Service Pony.ai está redirecionando 10 de seus pequenos cruzamentos Hyundai Kona Electric para entrega autônoma de pacotes em Irvine, Califórnia.
Os veículos poderão entregar de 500 a 700 pacotes por dia para a varejista on-line de produtos asiáticos Yamibuy .
A Robotaxi Service Pony.ai, uma startup chinesa, conseguiu um investimento de US $ 400 milhões da Toyota no início deste ano para pesquisar direção autônoma.
À medida que os serviços de entrega estão se esgotando, as empresas de robôs de entrega e de robotaxi buscam aumentar a folga. O primeiro NAVYA reformulou seus ônibus autônomos para entregar os testes COVID-19 à Clínica Mayo, na Flórida, e agora a Pony.ai está transformando 10 de seus Hyundai Kona Electrics como veículos de entrega.
A startup chinesa de robotaxi Pony.ai começou a oferecer um serviço de condução autônoma em Irvine, Califórnia, em novembro de 2019. Um motorista de segurança estava sempre atrás do volante, mas o serviço tinha seu próprio aplicativo e, agora, a Toyota apoiava-o. pesquisa condução autônoma. Agora, a empresa está usando 10 desses veículos para entregar produtos aos residentes de Irvine, no varejista on-line Yamibuy.
Pony.ai diz que as entregas serão uma experiência sem contato. Os clientes podem ir até o veículo quando ele chega ou o motorista de segurança pode deixar a embalagem à sua porta. De acordo com a empresa, os veículos reaproveitados poderão entregar de 500 a 700 pacotes por dia originários da Yamibuy, uma varejista on-line de produtos asiáticos que oferece alimentos, utensílios domésticos e cosméticos.
A Pony.ai afirma que continuará as entregas até o meio do verão. Mas também está olhando para o futuro de como seus veículos serão usados. “As entregas provavelmente se tornarão um serviço importante para a Pony.ai oferecer no futuro, pois busca maximizar a eficiência da frota combinando o transporte de mercadorias e pessoas”, disse James Peng, CEO da Pony.ai à Car and Driver via o email.
Embora não seja uma experiência verdadeiramente autônoma por causa do motorista de segurança, a maioria dos pequenos robôs de entrega tem pessoal de teleoperação que rastreia o dispositivo que é capaz de assumir o controle do veículo remotamente se algo ficar muito complicado para o sistema. De qualquer maneira, o aumento dos robôs de entrega também significará um aumento nos dados que poderiam ser usados para tornar esses serviços mais comuns pós-pandemia