Pular para o conteúdo

Os perigos de dirigir em Chicago

Ficar ao volante de um carro pode ser uma das decisões mais arriscadas que você toma. Isso porque, cada vez que você faz isso, suas chances de se envolver em uma colisão são superiores a 30%. Os acidentes de carro são tão comuns que se tornaram a quarta principal causa de morte nos Estados Unidos – atrás de doenças cardíacas, câncer e covid-19. Estima-se que uma média de 46.000 pessoas morram em acidentes de carro a cada ano, e aproximadamente 1.000 desses acidentes fatais ocorrem apenas no estado de Illinois. Este fato não é necessariamente chocante, considerando que Chicago tem uma população de mais de 2,6 milhões de pessoas. Com o tráfego pesado causado por tantos motoristas entrando e saindo da cidade todos os dias, é uma maravilha que não haja acidentes mais graves que resultem em mortes. É claro que o tráfego denso não é necessariamente a causa de acidentes por si só. Muitos fatores têm o potencial de levar a colisões.

Condução Negligente

Um dos mais comuns causas de acidentes de carro é a negligência de outros motoristas. Essa negligência, no entanto, pode assumir muitas formas. A forma mais óbvia de negligência do motorista é a condução prejudicada. A direção prejudicada geralmente se refere a situações em que um motorista se senta ao volante quando está sob a influência de drogas ou álcool e chega a um ponto em que não consegue tomar decisões racionais ou reagir adequadamente às coisas ao seu redor porque está muito afetado pelas substâncias. eles usaram. Dirigir embriagado é responsável por quase 12.000 mortes a cada ano nos Estados Unidos – cerca de 33 mortes por dia como resultado de dirigir embriagado. Dirigir sob a influência afeta a capacidade de uma pessoa de julgar a velocidade, a distância e o movimento de outros veículos, bem como sua localização em relação ao resto da estrada. Isso pode fazer com que eles desviem e saiam de sua faixa e acabem atravessando o tráfego que se aproxima ou saindo completamente da estrada. O álcool também faz com que as pessoas se sintam mais relaxadas e sonolentas, então dirigir embriagado às vezes pode fazer com que as pessoas adormeçam ao volante e percam o controle de seus veículos, colocando outros motoristas em risco, forçando-os a reagir rapidamente.

A condução negligente também pode incluir a condução distraída. Em comparação com dirigir embriagado, pode-se pensar que é relativamente inofensivo desviar o olhar da estrada apenas o tempo suficiente para ler um texto, mas não é o caso. Na realidade, enquanto dirigir distraído é menos provável de levar à morte, é quase seis vezes mais provável de causar um acidente do que Dirigir bêbado. Pode-se pensar que é inofensivo desviar o olhar da estrada por alguns segundos para enviar um texto rápido, mas esses poucos segundos podem ter sido o tempo de reação necessário para evitar a ocorrência de um acidente, por isso é melhor manter o telefone ligado. ‘não perturbe’ enquanto dirige.

Outra forma de negligência que leva a colisões de veículos motorizados é o total desrespeito às leis de segurança no trânsito. Isso pode incluir coisas como excesso de velocidade, ignorar as regras de direito de passagem, não usar os sinais adequados ou até mesmo passar por semáforos e sinais de parada. Todas essas leis e práticas são implementadas especificamente para proteger a segurança de todos na estrada. Ao obter sua carteira de motorista, você concorda em proteger outros motoristas seguindo estas regras. Deixar de fazer isso desnecessariamente coloca você e outros motoristas em risco.

Tempo Inclemente

Não é segredo que Chicago tem a reputação de ter alguns dos invernos mais rigorosos. As baixas temperaturas, ventos fortes e neve excessiva podem criar condições perigosas para os motoristas, limitando sua visibilidade e sua capacidade de manter a tração. Ambos os problemas podem limitar o tempo de reação do motorista e aumentar suas chances de se envolver em um acidente. Nessas situações, você deve fazer todo o possível para priorizar a segurança. O primeiro passo para evitar acidentes em condições de inverno rigoroso é seguir todas as leis de trânsito, especialmente os limites de velocidade. Você deve dirigir devagar se houver neve ou gelo na estrada, pois as condições escorregadias podem facilitar muito a perda de tração do carro se você pisar no freio – o que pode fazer com que você comece a derrapar ou até mesmo girar na estrada. Em vez de usar muito os freios, tente diminuir a velocidade e mudar o carro para uma marcha mais baixa. Usar marchas mais baixas pode ajudar seu veículo a ganhar mais tração se houver neve pesada na estrada e evitar que você escorregue demais. Você também pode evitar ter que pisar no freio abruptamente, deixando uma distância maior entre você e os outros carros, aumentando seu tempo de reação e diminuindo o risco de capotar.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *