O envolvimento em um acidente automobilístico pode acarretar um impacto financeiro substancial. Isso não afeta apenas aqueles que estavam no acidente imediato, mas um acidente de carro também pode ter um impacto econômico na comunidade. No entanto, as implicações financeiras de um acidente de carro nem sempre são imediatamente evidentes.
Custos comuns de um acidente de automóvel
Alguns dos ramificações financeiras que acompanham um acidente de carro são relativamente óbvios. Listados abaixo estão alguns dos custos que você normalmente pode esperar após um acidente de carro:
Gastos médicos
Os custos médicos podem se acumular rapidamente após uma colisão automobilística. Eles começam com a viagem de ambulância até o hospital e a bola de neve a partir daí. As despesas médicas podem ser devastadoras, especialmente nos Estados Unidos.
Alguns dos custos que você pode incorrer são como segue:
- viagem de ambulância
- Visitas de emergência
- Permanências na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
- Internações hospitalares
- Testes de diagnóstico
- Cirurgias e procedimentos
- Visitas médicas
- Raios X
- Pontos, grampos e bandagens
- Amputações e próteses
- A configuração de ossos quebrados
- Cuidados com ferimentos na cabeça
- Dispositivos de mobilidade
Além dos custos regulares que se acumulam após um acidente de carro, outras despesas relacionadas a lesões físicas podem criar dificuldades financeiras. Essas despesas incluem terapia, assistência médica domiciliar, visitas de acompanhamento, alterações domiciliares, equipamentos médicos e programas intensivos de reabilitação.
Danos materiais podem ser caros
Substituir ou consertar seu veículo após um acidente pode ser uma despesa cara, mas necessária. Dependendo do estado onde ocorreu o acidente, do tipo de seguro contratado e de quem foi o culpado, consertar ou comprar um carro novo pode ser uma empreitada caríssima.
Se você estava transportando coisas em seu carro ou caminhão quando o acidente aconteceu, essa propriedade também pode ser danificada. Isso pode ser qualquer coisa, desde um cortador de grama até uma prancha de surfe, um laptop ou um telefone celular. A propriedade danificada no acidente é prejudicial economicamente.
Outro tipo de dano à propriedade que gera uma despesa é quando coisas como cercas, paisagismo ou edifícios são danificados devido ao acidente. A pessoa cuja propriedade é danificada não precisa fazer parte do naufrágio para ser afetada.
Renda Perdida
Outra coisa que impacta os envolvidos em acidentes de trânsito são as faltas ao trabalho. A perda de renda acontece quando ocorrem lesões e vítimas de acidentes de carro não pode imediatamente, ou nunca, retornar ao trabalho após o acidente. Perder sua renda à medida que as contas aumentam pode ser financeiramente devastador.
Oportunidades de trabalho podem ser perdidas se seu veículo for danificado e você não tiver transporte ou se houver um prazo que você não pode cumprir devido a seus ferimentos. Dependendo de seus ferimentos, problemas de transporte e seu trabalho, você pode perder muito dinheiro após um acidente de carro.
Prêmios de seguro aumentam após acidentes automobilísticos
As companhias de seguros estão buscando lucros. Motoristas arriscados custam dinheiro às seguradoras, e eles protegem suas apostas ao segurar motoristas que sofreram multas de trânsito ou acidentes de carro, cobrando mais pela cobertura. Se você sofreu um acidente, você pode esperar pagar mais para o seguro do seu carro.
Impacto na Comunidade
Quando um acidente acontece em uma área, a percepção de segurança pode ser diminuída. Isso pode afetar os negócios na área e os valores de propriedade lá. A propriedade pode ser danificada e pode tornar as propriedades menos desejáveis para comprar ou alugar.
Se vários acidentes ocorrerem em uma área, a reputação da área pode ser prejudicada. Quando isso acontece, os valores dos imóveis podem diminuir porque há menos demanda pelos imóveis da região.
Acidentes de carro custam dinheiro a todos
O dano financeiro causado por um acidente automobilístico pode ser mais abrangente do que apenas consertar o veículo. Isso pode afetar as finanças do motorista nos próximos anos, além de prejudicar toda a comunidade.