Pular para o conteúdo

O C8 Chevy Corvette Z06 terá mais de 600 HP e um grito semelhante ao da Ferrari

Em um retorno à atitude despojada e pronta para pista do C6 Z06, o Z06 de motor central usará um V-8 de manivela plana de 5,5 litros e aspiração natural.

O próximo Z06 será a primeira variante de desempenho do novo C8 Corvette de motor central .

Ele usará um motor V-8 de 5,5 litros, naturalmente aspirado, com um design de eixo de manivela plano.

Espere que chegue em 2021 com um preço inicial de cerca de US $ 85.000.

Esta história apareceu originalmente na edição de maio de 2020 da Car and Driver como parte de nosso pacote de 25 carros que vale a pena esperar. Nossa prévia dos carros mais emocionantes que virão nos próximos anos baseia-se no conhecimento de planos de desenvolvimento de produtos vazados, fotos de espiões e especialistas de boca aberta misturados a informações que já foram oficialmente lançadas. A reportagem para esta história foi concluída em fevereiro e início de março, antes que a indústria automobilística começasse a sentir os principais efeitos da pandemia de coronavírus . Como muitas montadoras estão atrasando ou pausando os programas de desenvolvimento, as datas de estreia e de venda aqui relatadas podem mudar.

 

O próximo Chevy Corvette Z06 será a primeira de várias variantes de desempenho ultra-alto do C8 Corvette. Esperamos que ele seja colocado à venda no início de 2021 como modelo de 2022, a partir de US $ 85.000. É um retorno ao Vette decapado para ação, de alta velocidade e digno de pista, incorporado pelo C6 Z06 de 505 cv a 7.0 de 7.0 litros com motor V8 de 2006 a 2013.

 

Desta vez, o Z06 usará um DOHC de 32 válvulas naturalmente aspirado V-8 de 5,5 litros. Além disso, ele possui uma manivela plana, como um Ferrari V-8. Ele deve acelerar entre 8500 e 9000 rpm, cuspir mais de 600 cavalos de potência e gritar como algo da Ferrari. Alimenta um câmbio automático de oito marchas com embreagem dupla que aciona as rodas traseiras. Isso não é mera especulação; uma versão desafinada deste mecanismo já está alimentando o carro de corrida C8.R.

 

O novo V-8 do Z06 possui uma curva de potência em forma de bíceps de um fisiculturista. A mudança para uma configuração de motor central maximiza a tração, permitindo que a Chevy utilize melhor seus motores de mega potência para combater tudo no espectro de carros exóticos. Uma versão musculada da arquitetura do C8 básico estará em jogo, com borracha mais larga, freios mais fortes, uma melodia de suspensão recalibrada e um arrefecimento atualizado do trem de força. Pára-choques queimados cobrem os bits mecânicos e a aerodinâmica ativa do novo Vette fixa-o na pista.

 

Há uma chance de leais a pequenos blocos não quererem um Corvette que soa como uma Ferrari. Mas se você já ouviu o grito belicoso de uma Pista 488 , sabe que é um risco baixo.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *