O Ford Mustang é um dos carros mais populares de todos os tempos, mas conseguiu manter alguns segredos que a maioria das pessoas não conhece.

Ao longo da história, o Ford Mustang continua sendo um dos carros mais vendidos de todos os tempos. Introduzido em 1964, o Mustang é um carro amado por muitos e por boas razões. Seus projetos permaneceram “esportivos” e o poder sob o capô permanece impressionante. Essas (e vendas) são provavelmente as razões que a Ford comprometeu com o Mustang, tanto que, nos últimos 50 anos, ele passou por uma reformulação anual.
Embora todos possamos concordar que os veículos da Ford permaneçam um “ícone americano” nas calçadas de muitos, se o Mustang deve ser mantido com tanto entusiasmo continua sendo debatido. Parece que você é um “proponente” ou um “crítico”.
Enquanto não vamos dar uma olhada em como outros carros como o Dodge’s Challenger podem ser os melhores muscle cars existentes, a lista a seguir mostrará 15 coisas que ninguém sabe sobre o Ford Mustang que podem ajudá-lo a se decidir. Não galopar para comprar um ainda antes de ler esta lista.
15 Mustangs Galoparam Para O Campo

A introdução do Ford Mustang em 1964 virou cabeça por várias razões. Primeiro, o carro foi introduzido com um preço de compra atraente de aproximadamente US $ 2.300, um bom preço para um carro esportivo na época. Segundo o Mustang foi introduzido na Feira Mundial de Nova York, que foi uma escolha ousada, ao contrário de outras reveladas na indústria.
Esses fatores levaram as vendas do Mustang a 22.000 unidades no primeiro dia, inundando as concessionárias e, finalmente, superando as previsões de vendas em 12.000 carros.
14 Nem Sempre Foi Nomeado com Nome de Cavalo

Quando lançado pela Ford, o designer John Najjar sugeriu “Mustang” como o nome do novo carro. Recentemente fora dos tempos de guerra, ele vinculou esse nome sugerido a um avião de combate da Segunda Guerra Mundial, o P-51 Mustang. Os tomadores de decisão não foram vendidos e passaram um tempo considerável lançando nomes que incluíam: Pantera, Torino, Stiletto, Allegro e até Cougar.
Quando Najjar finalmente mudou seu tom e reintroduziu seu nome “Mustang”, amarrando-o ao cavalo, uma raça de roaming livre do oeste dos Estados Unidos, os tomadores de decisão da Ford sabiam que o nome era de primeira classe e aprovaram o original de Najjar. sugestão.
13 Logotipo Do Cavalo Mustang Levou Tempo Para Aperfeiçoar

Conhecer esta história da luta da Ford para nomear o próprio veículo, encontrar uma luta enquanto procurava um logotipo não deveria surpreender ninguém, mas muitas pessoas não conhecem a história. A verdade é que o logotipo também passou por muitas iterações que influenciaram com a mudança no nome do modelo.
As variações incluíram um design mais aeronáutico e um emblema que parecia um “tabuleiro de xadrez”. Finalmente, os designers se estabeleceram no pônei galopante, hoje reconhecido mundialmente.
12 2009 Foi Um “Fracasso”

2009 marcou o pior ano da Ford para as vendas do Mustang. O modelo de 2009 vendeu apenas 46.916 unidades, total. Essa desaceleração das vendas costuma ser atribuída a dois fatores: um que a Ford controlava e outro que não podiam. O que a Ford podia prever era que o próximo modelo de Mustang (2010) prometia um estilo retrô renovado e os compradores sabiam que isso era um impedimento para a compra.
Segundo o Chevrolet Camaro redesenhado e retrô, que também deve sair em 2010, levou as pessoas a adiar a compra de um Mustang e a “mudar de faixa” em sua lealdade à marca; ou falta de lá.
11 Procurando Poder? Fique Longe Do Mustang II

Se você está investindo em um Mustang para sentir os cavalos sob o motor e prefere pegar uma versão clássica desse pônei, fique longe do Mustang II de 1974. Este foi o primeiro Mustang a receber um motor de quatro cilindros e acelerou para míseros 84 cavalos de potência.
A versão deste ano também sofreu vendas devido a uma crise de petróleo nos Estados Unidos. O lado de cima? O Ford Mustang II foi menor em design em resposta ao feedback do cliente. Infelizmente, esses clientes deixaram o prédio quando a potência foi sacrificada.
10 Sinais De Mudança De Direção Seqüenciais São Um Novo Recurso Dos Mustangs

Uma característica que veio a ser sinônimo de Ford Mustang são os sinais de volta sequenciais. Ter três luzes seqüenciadas por pisca-pisca diferencia esse carro de muitos; embora nos últimos anos mais carros estejam começando a entender esse recurso de design e seu apelo no mercado.
Dito isso, esse recurso do Mustangs existe apenas desde 2010. Portanto, se você estiver no mercado apenas para obter esse pisca-pisca sofisticado, os modelos mais recentes podem ser para você.
9 Vermelho Permanece Popular

Cores brilhantes andam de mãos dadas com um Ford Mustang. Ano após ano, no entanto, mais de 50 anos, a cor vermelha mantém o primeiro lugar como mais popular. Amarelo, azul, laranja e verde também são cores vivas disponíveis para os proprietários, se o vermelho não for o seu estilo. Se você gosta mais, os Mustangs pretos, brancos e cinza também são bons vendedores!
8 Pink Também Foi Um Sucesso

Falando em cores! Para beneficiar a pesquisa do câncer de mama, a Ford lançou uma edição especial do Mustang, “Warriors in Pink”, em 2017. Esta edição especial do icônico carro foi enfeitada em rosa, por fora e por dentro. Eventualmente, vendo o sucesso dessa promoção, uma linha de roupas também foi apresentada pela Ford e você adivinhou, a roupa era … rosa!
No total, a Ford doou quase US $ 120 milhões para instituições de caridade que lutam contra o câncer, graças a essas versões do Mustang!
7 Mustang Clássicos Permanecem Quentes

Tendo resistido ao teste do tempo, os Mustangs não mostram sinais de desaparecer tão cedo. Como já dissemos, eles são um elemento básico da formação da Ford. Os mustang também são um item básico dos colecionadores, devido a essa longevidade da marca. As feiras de automóveis estão repletas de Mustangs e os colecionadores clássicos os amam.
É esse desejo que mantém os Mustang “quentes”. O chiado continua e foi comprovado em 2019, quando um Shelby GT500 Super Snake de 1967, uma versão do Mustang, foi vendido em leilão por US $ 2,2 milhões.
6 Havia Quase Um Modelo De Station Wagon

Embora tenha desaparecido há muito tempo, o Ford Mustang quase viu uma linha que incluía uma perua. Para os clientes que procuravam uma versão menor do carro, como o Mustang II, este carro não era adequado para eles, mas para os pais que queriam levar os filhos para a escola com um ímã para mamãe, a caminhonete teria apelado.
Alegadamente, apenas dois desses Mustangs foram fabricados e, embora você possa encontrar um aqui ou ali, eles provavelmente são metais de pós-venda.
5 Mustangs Conversíveis Desapareceram Por Dez Anos

Pouco se sabe sobre o porquê, mas em 1973 a Ford deixou de fabricar a versão conversível do Mustang. Poderia ter sido o seu interesse em reduzir o peso do veículo? (Sim, os conversíveis pesam mais devido aos mecanismos necessários para puxar o teto para trás!) Não temos certeza.
O hiato durou 10 anos, até 1983, quando os proprietários do Mustang foram novamente capazes de comprar um carro onde puderam sentir o vento em seus cabelos!
4 Mais De 10 Milhões Mustangs Foram Vendidos

Em 8 de agosto de 2018, a Ford comemorou 10 milhões de carros Mustang depois de sair das linhas de produção. Isso aconteceu em Flat Rock, Michigan, onde um grande número de carros foi produzido ao longo dos anos. Para colocar essa conquista em perspectiva, o comprimento de 10 milhões de carros é de 29.545 milhas. Se a Ford conseguisse alinhar todos esses veículos, de ponta a ponta, eles poderiam circular o mundo uma vez, com 1200 milhas de sobra.
3 Diretores De Filmes Os Amam

Estima-se que os Ford Mustangs tenham aparecido em mais de 3300 filmes na tela grande. Em muitos desses filmes, o carro é dirigido por personagens ou vilões que mantêm atributos ferozes de personagens e isso é provável porque o Mustang reflete essa ferocidade com seus recursos de design. Bullitt , Goldfinger , Charlie’s Angels e Back to the Future II são todos os filmes que você pode querer assistir, para vislumbrar este carro clássico.
2 Um Novo Modelo É Lançado A Cada Ano

Como mencionado anteriormente, o Ford Mustang existe há mais de 50 anos. Permaneceu em uma pequena classe de veículos que foram redesenhados consistentemente ano após ano, incluindo o Chevrolet Camaro e Pontiac Firebird, que mais tarde cessaram a produção em 2002. Os redesenhos da Ford contribuíram para sua força, provavelmente conquistando o primeiro lugar na longevidade como resultado.
1 Mustangs Continuará A Estar Por Perto

Com seu lançamento em 2020 do GT500 Mustang, a Ford continua a bater recordes na frente do mercado comercial. Este, o seu Mustang mais potente de todos os tempos, possui 760 cavalos de potência e redlines a 7500 RPM. Como a Ford deixa a sexta geração do Mustang em busca do sétimo, há poucas dúvidas de que a população do Mustang morrerá, devido ao seu poder, design e segredos agora conhecidos.