Pular para o conteúdo

Corvette Stingray C4: o primeiro carro de Michael Jordan

Corvette Stingray C4. Em 1984, Michael Jordan dirigiu o Corvette Stingray C4, um icônico carro esportivo apropriado para uma estrela em ascensão.

Todo mundo conhece Michael Jordan, astro da NBA, profissional de beisebol e um atleta incrível. Possivelmente o jogador de basquete mais conhecido que já existiu, a carreira de Jordan o levou ao estrelato em todo o mundo, mesmo para aqueles que não acompanharam o esporte.

Depois de jogar 15 temporadas na NBA, ele acumulou bastante litania de estatísticas e uma enorme soma de dinheiro. Essas riquezas o levaram a comprar alguns veículos ‘slam dunk’ ao longo dos anos.

Jogando a maior parte de seu tempo na liga pelo Chicago Bulls, levando-os a seis finais da NBA, vencendo o MVP das finais em todos eles e alcançando outros inúmeros elogios e realizações, como catorze seleções de jogos da NBA All-Star, para depois se tornar uma maioria proprietário de uma franquia da NBA , Charlotte Hornets.

Jordan teve muitos apoios e oportunidades de mídia ao longo de sua vida. Devido à sua fama e fortuna em todo o mundo, ele foi capaz de obter alguns carros de luxo (e elegantes) ao longo de sua vida, como a aquisição do Corvette Stingray C4 em sua coleção de carros. Aqui está a verdadeira história do Corvette Stingray C4.

Corvette Stingray C4: Primeiro Carro De Michael Jordan

Corvette Stingray C4

O primeiro carro de Michael Jordan foi o Chevrolet C4 Corvette. Ele conseguiu esse carro em um acordo comercial que assinou com as concessionárias da Chevy na área de Chicago.

Como isso foi no início de sua prolífica carreira, esse acordo de patrocínio lhe permitiu possuir esse veículo caro. Este carro foi projetado para ser um presente da empresa. Como a carreira de Jordan continuou a crescer, o mesmo aconteceu com o valor de seus veículos.

Este primeiro carro foi um C4 Corvette cinza metálico. A placa foi personalizada para Michael Jordan, com o ” Jump 23 ” na placa.

Embora seus gostos tenham se tornado mais modernos ao longo dos anos e um pouco mais caros, este carro sempre ocupava um lugar especial em seu coração. O fabricante americano fabricou este veículo entre 1983 e 1996, o que também mostrou a singularidade deste carro.

Detalhes Da Corvette Stingray C4

O Chevrolet Corvette C4 é um carro esportivo criado e fabricado pela Chevrolet entre 1983 e 1996. Este modelo estava no modo de um conversível e foi caracterizado por um mecanismo de alto desempenho.

Evolução Do C3

Corvette Stingray C4

Este modelo foi projetado para criar uma pausa no C3, um carro esportivo Chevrolet que foi produzido entre 1967-1982. O C4 incluía um novo chassi, configurações internas mais modernas e uma aparência elegante.

A equipe encarregada de criar o C4 foi liderada por Dave McLellan, que assumiu o comando desde 1975 em diante. Os pára-choques e os painéis C4 eram feitos de um composto de moldagem de chapa e apresentavam um hatchback de vidro.

Especificações do Corvette Stingray C4

Como os regulamentos de emissões em constante mudança eram inconsistentes, a potência do motor era substancialmente menor quando comparada a outras gerações. Em vez disso, o foco do projeto era o manuseio, a frenagem e a suspensão leve.

A suspensão dianteira foi substituída pela mola monofolha de fibra de vidro, que é um tipo de suspensão independente, que representa apenas ⅓ do peso das molas helicoidais. Além disso, o C4 usou um “uniframe”, que era uma estrutura única usada apenas para este modelo de carro.

As principais especificações do C4 são que ele pode atingir uma velocidade máxima de 175 milhas por hora, é uma construção de 2 portas e é oferecido um top conversível, cupê ou Targa.

Corvette Stingray C4: Verdade Por Trás Do  C4 ​​De Michael Jordan

Como Michael Jordan era uma estrela em ascensão na época, a Chevrolet não teve nenhum problema em oferecer a ele uma série de comerciais em troca de um endosso de veículo. Seu primeiro acordo de endosso oficial foi com esse gigante automotivo durante sua temporada de estréia em 1984.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *