Carros antigos que queremos ver revividos como veículos elétricos. Com a tecnologia de carros elétricos alcançando novos patamares, agora é possível o conceito de eletrificar e renovar sua antiga paixão por modelos de carros anteriores.
Carros antigos. Don McLean escreveu uma vez: “Nunca soube o quanto eu precisava de você, nunca pensei que você iria embora até que você fosse” e, de uma maneira ou de outra, os entusiastas de carros sentem a mesma coisa. Seja um carro que eles possuíam quando eram mais jovens, ou um carro que sentem falta de ver na estrada, existem alguns modelos que amamos, mas que não existem mais.
Já era hora de as montadoras fazerem algo a respeito. E, felizmente, alguns apenas podem.
Com elétrica tecnologia do carro atingindo novos patamares cada ano, é seguro dizer que nós estaremos vendo mais e mais novos modelos sem gás . Isso entristece muitos entusiastas sem fim, no entanto, se esse novo modelo elétrico dissesse algo legal como RX7 nas costas, isso mudaria de idéia?
Na verdade, não há planos para um RX7 elétrico, mas o conceito de eletrificar e renovar um nome antigo como esse está se tornando factível – aqui estão algumas coisas que podem acontecer e algumas que esperamos no futuro.
Carros antigos Toyota MR2
O MR2 foi o carro esportivo intermediário, leve e em linha 4 da Toyota que roubou nossos corações nas últimas décadas. Depois que sua terceira geração terminou em 2007 com o MR2 Spyder, os fãs da plataforma ficaram arrasados ao vê-la partir.
Os rumores recentes ganharam força com o novo lançamento no mercado, em alguns anos, como veículo híbrido ou completamente elétrico. Nada foi lançado oficialmente pela Toyota, mas se houvesse tempo para um retorno do MR2, seria na era da eletricidade.
Porsche 914
O 914 teve seu curto período de destaque entre 1969 e 1976, como um veículo de dois lugares com motor intermediário que veio com um flat 4 e, em seguida, um flat 6 no final de sua vida útil. Era bem equilibrado, tinha muita aderência e pesava tanto quanto um gato doméstico, mas uma vez que a Porsche interrompeu o modelo, ele foi substituído pelo 924, um carro tão ruim que eles deveriam ter compradores assinando um comunicado para todos os carros. insultos que eles suportariam.
O ponto é … o 914 merece um retorno. Poderia ter voltado nos anos 90 em vez do Boxster, mas a Porsche estava sem dinheiro e precisava de algo novo. Mas agora eles estão indo muito bem, e a comunidade Porsche tem perseguido a empresa para trazê-la de volta durante esta década.
Porsche 944
Não se preocupe, este provavelmente não vai acontecer, mas esperamos que sim. Achamos que o 944 foi uma representação perfeita do gênio da Porsche nos anos 80 e aqui está o porquê. O 944 veio com um grande inline 4 que produzia 168 hp que podiam ser aumentados até 250 hp no modelo Turbo, tinha uma distribuição de peso perfeita de 50-50 devido à transmissão traseira, e sua suspensão era dinamicamente mágica, sem mencionar o preço acessível comparado ao 911 na época.
No momento, não há planos em andamento, mas ver essas belas e largas defesas na estrada novamente seria uma boa competição para o segmento de carros esportivos básicos e traria um sorriso ao rosto das pessoas.
Nissan 300ZX
Quando voltamos ao universo dos carros esportivos japoneses, nossas mentes subconscientemente começam a sonhar com os 300ZX perdidos. Suas linhas musculares, juntamente com sua forma geral elegante, são realmente a melhor representação da nostalgia do JDM na era atual. Começou o interesse da Nissan no motor V6, que finalmente chegou ao GT-R e poucos entusiastas o apreciam.
Eles poderiam basear o 370Z , dar um design semelhante ao 300ZX e talvez até ficar AWD. Nissan, as cartas estão sobre a mesa.