Pular para o conteúdo

Bugatti Chiron Pur Sport foi construído pensando nos cantos

Bugatti Chiron Pur. O Pur Sport é um Chiron que “anseia por curvas e estradas rurais desafiadoras” e ficará limitado a 60 unidades

Bugatti Chiron Pur. Se você está perdendo o controle de todas as edições especiais da Bugatti, não o culpo. O Chiron já gerou o Sport, Super Sport, 110 Ans Bugatti e La Voiture Noire, além de formar a base do Divo e Centodieci. E apenas para agravar essa convolução, agora existe uma nova.

É o Chiron Pur Sport, uma versão mais focada do hipercarro central da Bugatti. Uma adição confusa à faixa, você pode pensar, dada a existência do Divo com desvios de faixa. Mas com € 3 milhões (mais impostos), o Pur Sport é cerca de € 2 milhões mais barato. Então, é uma pechincha. Em termos relativos, é claro …

Bugatti Chiron Pur

A produção do W16 quad-turbo de 8,0 litros permanece inalterada em 1479 cv, mas a linha vermelha foi aumentada de 200 rpm para 6900. A maior parte das alterações é voltada para o chassi, com 65% mais firme nas molas à frente e 33% na traseira. Os amortecedores adaptativos foram aprimorados e há novas barras anti-roll de fibra de carbono na frente e atrás.

O peso total caiu 50 kg, com 16 kg de redução como cortesia de algumas novas rodas de magnésio. O que nos interessa particularmente é a embalagem com borracha – um conjunto de Michelin Pilot Sport Cup 2Rs desenvolvido especificamente para o carro. Eles medem 285 mm de diâmetro na frente e 355 mm de espessura na traseira.

Bugatti Chiron Pur interior

Esses pneus têm um composto ainda mais macio que os da Copa 2 e, como tal, desgastam-se rapidamente ao sustentar um hipercarro pesado em um circuito de corrida. O custo de substituí-los será hilário, mas, novamente, o orçamento médio do dia da pista do comprador da Pur Sport será bastante generoso.

O calçado oferece uma melhoria de 10% na aceleração lateral, diz Bugatti, mas os mods de borracha e suspensão não são os únicos truques na manga de fibra de carbono do Pur Sport. Ele também recebe uma asa traseira fixa gigante medindo 1,9 metros de diâmetro, um divisor dianteiro maior e um novo difusor traseiro. Dê uma boa olhada no elemento final e você poderá perceber o novo sistema de escape, feito de titânio impresso em 3D.

Bugatti Chiron Pur vista panorâmica

80% da caixa de dupla embreagem de sete marchas foi alterada, proporcionando proporções mais próximas. Isso cortou quase dois segundos a partir do tempo necessário para percorrer de 60 a 120 kmh (37 a 74 mph). Ao mesmo tempo, as revisões – junto com o aumento do arrasto do novo aero – diminuíram a velocidade máxima. Você precisa se contentar com apenas 217 km / h nisso, receio.

A produção começará no segundo semestre de 2020. A Bugatti fará apenas 60 anos.

VEJA TAMBÉM:

Ford Mustang 15 coisas que ninguém sabe sobre eles

Compartilhe esta postagem nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *