BMW X3 2021: custos, fatos e números. A BMW é conhecida por seus carros de alto desempenho e, ao longo dos anos, eles mudaram seu foco dos escalões superiores para as propostas de valor intermediário.
Quando o pensamento de luxo vem à sua mente, é provável que a BMW esteja entre as três primeiras. Não é segredo que o trio alemão comanda o segmento de carros de luxo e, por várias décadas, ninguém conseguiu detê-los. Os anos se passaram e a BMW, juntamente com várias marcas de luxo, enfrenta uma forte concorrência do Extremo Oriente.
A BMW é conhecida por seus carros de alto desempenho e, ao longo dos anos, eles mudaram seu foco dos escalões superiores para as propostas de valor intermediário. Para atenuar a agitação oriental, a BMW, ao lado da Audi e da Merc, teve que se aventurar em territórios desconhecidos, sendo o principal deles o segmento de crossover compacto.
O BMW X3 foi o resultado de seu brainstorming corporativo; um SUV compacto que marcou a entrada para a família de utilitários da BMW . Posteriormente, a BMW lançou o X1 e o X2 para expandir seu alcance, mas para ser honesto, o X3 é o menor membro digno do sufixo – SUV.
O BMW X3 por US $ 43.000 permanece praticamente inalterado no ano modelo de 2021. Ainda fazendo parte da terceira geração, o X3, entretanto, deverá receber uma reformulação completa em 2022.
Motor E Desempenho
Um SUV precisa cumprir seus deveres esportivos e o X3 em seu avatar básico é tudo menos emocionante.
Claro, os 248 cavalos de seu 2.0 litros fornecem um empurrão não tão suave, mas isso é tudo.
O torque de 258 libras-pé, juntamente com o tranny ZF de 8 velocidades, cuida dos deslocamentos da cidade com facilidade.
Subindo na escada de acabamento, você encontrará o bastante ambicioso X3 M40i. Alimentado por um 3.0 litros turboalimentado em linha-6, este em nossa opinião é o ponto ideal entre todos os X3s. Os números de potência são impressionantes com 382 cavalos de potência e 365 lb-pés de torque, permitindo uma corrida a 60 mph em 4,4 segundos – 2 segundos mais rápido que o X3 normal .
Se você achar que o M40i tem pouca potência, o X3 M deve agradar a sua imaginação. O pessoal da divisão M da BMW decidiu lançar um turbocompressor adicional para a usina M40i B58. Chamado internamente de S58, ele obtém dois estados de sintonia; 473 cavalos de potência na competição M e 503 cavalos de potência na competição M. O torque é de saudáveis 443 lb-ft para ambos, com a potência sendo enviada às quatro rodas por meio do sistema xDrive inteligente da BMW.
Para os que se preocupam com o meio ambiente, há um xDrive30e PHEV que oferece um EPA avaliado por 18 milhas de alcance totalmente elétrico e uma eficiência combinada de 24 mpg. O PHEV usa o 2.0 litros em linha-4 acoplado a um motor elétrico. A potência é avaliada em 288 cavalos e 310 lb-pés de torque.
Estilo Exterior
Sendo um carro de médio porte produzido em massa, o BMW X3 não exala nenhuma emoção.
A BMW pretende que o X3 seja usado em todo o mundo corporativo, que prefere uma aparência fora do radar em vez de ser exuberante.
A frente do carro recebe grades de rim com faróis de LED em ambos os lados. O pára-choque dianteiro abriga um radar para o controle de cruzeiro dinâmico e tem sensores de estacionamento como padrão.
Indo para os lados, as rodas de 19 polegadas vêm embaladas de fábrica com pneus run-flat para todas as estações. A BMW incorporou a torção Hoffmeister na parte traseira do X3 – uma homenagem ao seu design icônico. As coisas na parte de trás são bastante simples, sem destaques dignos de nota.
Design De Interiores
Os interiores do BMW X3 significam negócios e não possuem curvas extravagantes ou arestas vivas. BMW segue uma abordagem minimalista ao projetar os interiores. Os mais atentos notarão a semelhança com o X5 maior. Em essência, o interior do X3 é em grande parte uma versão reduzida do X5.
Ao contrário da Audi e de sua obsessão por telas, a BMW manteve a simplicidade com uma unidade de infoentretenimento rudimentar e botões físicos. Sim, nesta época e era de telas de alta resolução dominando o interior , a BMW se prendia a botões físicos. Tudo, desde controles de clima a botões de volume, são mostradores reais que parecem premium ao toque.
Em termos de espaço, há muito disponível no BMW X3. O uso generoso de couro e materiais premium de toque macio tornam os interiores bastante sofisticados e opulentos. As coisas parecem resistentes, sem oscilações ou rangidos – qualidade de construção alemã no seu melhor.
Assentar para 5 pessoas é padrão e a maioria das pessoas não precisaria questionar o espaço para a cabeça e as pernas em oferta. Os assentos são bonitos e largos, com bastante amortecimento; Os ocupantes dos bancos traseiros têm a opção de reclinar as costas dos bancos, o que é útil para viagens longas.
Equipamento A Bordo
O BMW X3 2021 recebe uma unidade de infoentretenimento de 6,5 polegadas como padrão, que pode ser atualizada para uma unidade de 12,3 polegadas. Desta vez, a BMW abordou alguns problemas de conectividade com o Android Auto e o Apple CarPlay sendo oferecidos como equipamento padrão.
O infoentretenimento usa o mais recente software iDrive da BMW, que está provando ser uma das melhores unidades do mercado, atrás talvez do MBUX da Mercedes. Além de gráficos nítidos e melhor resposta, o sistema possui vários controles de gestos para comandos como alterar o volume do estéreo ou atender uma chamada.
Além disso, o X3 oferece uma infinidade de recursos de conveniência, como controle de temperatura de três zonas, bancos dianteiros aquecidos, volante aquecido, uma câmera de visão surround de 360 graus e um sistema de estacionamento automatizado, entre muitos outros.
Fontes: wikipedia.org, caranddriver.com, edmunds.com