Uma boa notícia é que as pessoas que não estão dirigindo não sofrem acidentes e março pode ter visto as menores taxas de sinistros em 50 anos.
A pandemia de coronavírus significou menos pessoas na estrada, o que logicamente levou a menos acidentes e, portanto, a uma queda nos pedidos de seguro.
Ainda é muito cedo para ter muitos números concretos, mas uma empresa de tecnologia de seguros diz que as reivindicações pessoais de automóveis podem cair até 50% e que março poderá ter o menor número de reivindicações em meio século.
Na Califórnia, que divulgou alguns dados, o número de acidentes caiu 43% até agora em 2020 em comparação com 2019.
As companhias de seguros de automóveis foram rápidas em divulgar parte do dinheiro que estão devolvendo aos clientes durante a pandemia do COVID-19 . Acontece que há uma boa razão para devolver algum dinheiro agora. Com menos pessoas na estrada, as reivindicações de acidentes caíram. Caminho.
Atualmente, os pedidos de veículos pessoais caem cerca de 40 ou 50%, enquanto os de veículos comerciais caem cerca de 30 ou 40%. Isso é de acordo com Andy Cohen, diretor de operações da empresa de tecnologia de seguros Snapsheet , falando com analistas do setor. Cohen disse que seus números foram baseados em observações de dados das 85 operadoras de seguros que a Snapshot trabalha e não são cálculos difíceis, pois ainda levará tempo para descobrir a taxa real de redução.
A taxa exata será determinada por vários fatores, e nós simplesmente ainda não sabemos como eles se sairão. O grande problema é a duração dos pedidos de estadia em casa. Então depende de quão bem as pessoas seguem essas ordens e de que maneira elas são levantadas. Há relatos anedóticos de que o número de acidentes ocorrendo atualmente é maior do que se esperaria, dado o número reduzido de veículos nas estradas, o que pode significar discrepâncias nos eventuais dados. Seja qual for a taxa real, Cohen disse que o número total de reclamações registradas em março pode ser o menor em 50 anos.
Na Califórnia, a queda no tráfego e, portanto, os acidentes levaram o comissário de seguros do estado, Ricardo Lara, a ordenar que as seguradoras ofereçam descontos premium em março, abril e talvez também maio. O pedido se aplica à cobertura de seguro “onde o risco de perda caiu substancialmente”, segundo o San Francisco Chronicle . Isso inclui seguro de veículo particular e comercial.
O estado tem alguns números concretos para apoiar esse pedido, informa o Chronicle . Entre 1 de março e 12 de abril, os dados coletados pela patrulha rodoviária estadual descobriram que os acidentes na área da baía caíram 48% em comparação com o mesmo período de 2019, e apenas um acidente fatal relatado ao CHP, em comparação com 22 em 2019. O total de acidentes em todo o estado até o momento até o momento caiu 43% até 12 de abril, com acidentes fatais em 84%.