Pular para o conteúdo

10 Carros acessíveis dos anos 70 que farão você parecer um milhão de dólares

Carros acessíveis dos anos 70. Os anos 1970 não são exatamente considerados um ponto alto na história automotiva.

Os motores foram estrangulados pela legislação de emissões causada pela crise do petróleo, e os regulamentos de colisão viram muitos carros lindos desfigurados com para-choques feios e faróis selados. Um mal-estar geral parecia minar a diversão de tudo que era automotivo.

No entanto, está também foi a década do revolucionário Citroen SM, do louco Lamborghini Countach e do icônico BMW 3.0CSL.

Em suma, alguns carros realmente bons foram feitos neste período. E talvez por causa da má reputação dos anos 1970, muitos Carros clássicos dessa época são muito baratos para comprar, fazendo alguém com o orçamento mais apertado parecer um ganhador da loteria.

 10 Triumph TR6 – $ 10.000

Triumph TR6 Burgundy
Triumph TR6 1971

Nada faz um motorista parecer mais descolado e rico do que um exótico carro esportivo conversível, e o Triumph TR6 é um excelente exemplo. Com o estilo da Karmann, o TR6 é um carro atraente de se olhar, com um corpo musculoso e linhas elegantes. Adicione a isso um seis cilindro em linha de 2,5 litros e o TR6 também oferece um bom desempenho.

Como a maioria dos carros britânicos dos anos 70, a ferrugem atingiu uma boa parte deles e uma inspeção completa será necessária antes de comprar um. Ainda assim, isso torna o TR6 uma raridade e algo que chamará a atenção. Adicione a isso que um decente pode ser encontrado por menos de US $ 10.000, o que o torna uma ótima escolha para parecer rico com um orçamento limitado.

9 Mercury Cougar – $ 6.000

1976 Mercury Cougar Driver Side Front View 01

Iates terrestres antigos parecem realmente impressionantes e caros sem custar muito dinheiro e muitos deles vêm da década de 1970. O Mercury Cougar é um exemplo. Certamente parece caro com seu cromo aparentemente infinito, tamanho gigantesco e veludo suficiente para cobrir um campo de futebol.

Um Cougar de terceira ou quarta geração pode ser encontrado por pouco dinheiro, o primeiro com características arredondadas e o último com uma aparência mais quadrada. Ambos, no entanto, parecem impressionantes e, mais importante, caros.

8 Porsche 924 – $ 9.000

924
924 1

Os detratores dirão que este não é um verdadeiro Porsche porque tem o mesmo motor de uma van, mas não se deixe enganar. O Porsche 924 é um carro esportivo fantástico. Ele também merece mais reconhecimento como um carro clássico.

O transaxle Porsches durou quase três décadas e produziu alguns carros esportivos verdadeiramente reverenciados. Embora o 924 nunca tenha a mesma reputação que os carros de transmissão como o 944 ou o 928 desfrutam, ele ainda oferece um estilo de cunha dos anos 70 e manuseio equilibrado. E é construído por uma das marcas mais prestigiadas e custa pouco mais de US $ 9.000.

7 Lincoln Continental – $ 8.000

Lincoln Continental V

Este veículo tem mais de 19 pés de comprimento e apenas quatro portas. Para colocar isso em perspectiva, em 1977 este foi o carro americano mais longo em produção. Apenas as limusines eram mais longas. Por esse motivo, o Continental é uma maneira brilhante de parecer rico dentro do orçamento.

Lincoln Continetal V

Adicione a isso a opulência absoluta em exibição através da grade cromada, faróis ocultos e janela de ópera, dando a impressão de que este carro vale muito dinheiro. No entanto, um exemplo limpo e útil pode ser comprado por menos de US $ 8.000. Existe até uma versão coupé em oferta.

6 BMW 630 / 633CSI – $ 9.000

1976 BMW 630CS 1

Conhecido pela maioria como um símbolo dos anos 80, o ‘Sharknose’ Série 6 realmente entrou em produção em 1976 e há muitos exemplos saudáveis ​​disponíveis por um preço razoável. Esses cupês de aparência inteligente oferecem excelente potência e manuseio por menos de US $ 9.000.

O mais rápido e cobiçado M-fettled 635CSI com seu grande kit de carroceria e motor de 3,5 litros é muito caro para ter um bom valor. O 630 e o 633, entretanto, oferecem bastante potência e prestígio e podem oferecer muita diversão e confiabilidade por pouco dinheiro.

5 Mercedes 450SL – $ 10.000

Carros acessíveis dos anos 70

O Mercedes 450SL rebatível teria custado o equivalente a quase US $ 100.000 no final dos anos 1970. Hoje em dia, um pode ser encontrado por menos de US $ 10.000. Por esse preço, este conversível inteligente oferece um V8 de 4,5 litros de uma empresa que, na época, meticulosamente projetou seus carros.

Carros acessíveis dos anos 70

O 450SL oferece um carro clássico genuinamente utilizável com um estilo elegante e refinado, mesmo que a maioria seja sobrecarregada com faróis de feixe selado horríveis e pára-choques feios. É até possível obter a versão coupé de cabeça fixa SLC se um teto adequado for mais conveniente.

4 Jaguar XJ12 – $ 10.000

1973 jaguar

O Jaguar XJ12, conhecido como um dos melhores carros de passeio já fabricados pela Jaguar, pode ser encontrado por menos de US $ 10.000. Este imponente saloon tem o poder de fazer qualquer proprietário parecer um distinto membro da aristocracia.

Apresentando o único v12 produzido em massa no mundo, o XJ12 oferece um ritmo sem esforço combinado com um interior refinado repleto de rebarba de nogueira e couro. Nada se compara a possuir um Jaguar e o status que cerca a marca, mas esta é a prova de que um pode ser obtido por um preço razoável.

3 Cadillac Coupe De Ville – $ 7.000

1976 cadillac coupe deville 1

O último cupê americano dos anos 1970 pode ser obtido por um preço muito razoável e fazer seu proprietário parecer incrivelmente rico.

O cupê de quinta geração era realmente menor que seu antecessor, mas ainda media mais de 18 pés de comprimento. Adicione uma amarração de cromo, um telhado estilo landau e um distintivo de prestígio e torna um veículo muito tentador e de aparência cara.

As proporções quase inúteis deste carro de duas portas são deliciosamente exageradas e aumentam o status deste Cadillac. Todos os Cadillacs desta época dão a impressão de riqueza, mas este modelo é o melhor para proteger a riqueza. A melhor parte é que eles podem ser encontrados por cerca de US $ 7.000.

2 Chevrolet Corvette – $ 10.000

C3 Corvette

Encontrar um carro que brigou com o Porsche 911 quando era novo por um preço razoável é uma loucura, mas possível com o C3 Chevrolet Corvette. O C3 foi lançado em 1968 e durou toda a década de 1970, oferecendo um estilo atraente e um V8 robusto. Típico dos Corvettes, tornou-se o carro dos sonhos de muitos americanos.

Embora não seja possível comprar um ZL1 reverenciado por um dinheiro razoável, um C3 de aparência limpa custa muito menos. Provavelmente será sobrecarregado com o motor V8 asfixiado pela legislação de emissões, mas ainda terá a aparência adequada e soará bem. Tudo por menos de $ 10.000.

1 Rolls Royce Silver Shadow – $ 14.000

1971 RollsRoyce SilverShadow Cropped

Acredite ou não, um entusiasta pode comprar um Rolls Royce genuíno por menos de US $ 15.000. O Silver Shadow é um carro feito à mão, completo com um V8 de 6,75 litros suave como manteiga, interior de primeira qualidade e o icônico ornamento do capô Spirit of Ecstasy. 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *