Ônix – O novo compacto da Chevrolet

By | abril 14, 2011

A montadora da General Motors brasileira fabricará uma linha de carros compactos, tendência mundial na área automobilística, visto que as cidades não tem mais espaço para veículos muito grandes e nem mesmo as garagens construídas não comportam mais veículos com dimensões exageradas.

A montadora deverá substituir seus modelos econômicos e menores como o Celta e o Prisma pelo projeto novo com o nome de Ônix, que será ainda mais curto do que o Celta e com um formato de micro van, sendo que promete espaço interno grande e ainda porta-malas com espaço razoável, na contramão do seu tamanho externo.

chevrolet-onix

O modelo vem para concorrer com duas potências de outras montadoras, o Gol e o Uno e será inspirado no modelo europeu, desenvolvido com a ajuda da Suzuki, o Opel Agila que está no mercado desde o ano de 2007.

O Chevrolet Onix terá quatro portas e cinco lugares e apesar de ser compacto terá vários itens que agregarão valor, como air bags e motores 1.0 VHC-E e 1.4 Econo Flex, sendo versões potentes e mais econômicas do modelo Agila, além disso, seu interior terá vários diferenciais que não existem no modelo europeu.

O motor do novo veículo da GM será produzido na fábrica nova de Joinville no interior de Santa Catarina que ficará pronta no próximo ano, sendo que em 2012 está programado o lançamento do Ônix no Brasil.

O carro será produzido na fábrica de Gravataí no Rio Grande do Sul, basta esperar para saber se realmente o Ônix será o substituto do famoso Celta, visto que seu design é mais arrojado do que os modelos que costumam circular no trânsito brasileiro.

19 thoughts on “Ônix – O novo compacto da Chevrolet

  1. marcos antonio de medeiros passos

    Existe infelismente no Brasil, uma nova droga avassaladora chamada ônix. Não seria de bom auvitre estudar outro nome para o belo carro.

    Reply
  2. Português

    Inicialmente, você marcos antonio medeiros passos…. antes te opinar aqui você deveria fazer um curso de português. Quanto a estudar outro nome para o belo carro, antes você deve estudar como se escreve INFELIZMENTE hahahhahahaha e ALVITRE kkkkkkkkkkkkkkkkkk anta

    Reply
  3. A Wild Garden

    Um carro lindo que seria ótimo se o preço for acessível a quem mais precisa dele: quem trabalha em vários lugares e não pode pagar maxipreço.

    Reply
  4. maiko

    feio demais
    agora todo carro da gm vai ser parecido com o agile

    vira o disco gm

    Reply
  5. Orlando

    É o nome Onix me lembra o de relógio do Bem 10 o desenho preferido da minha filha. Pelo jeito vai fazer uma fila de crianças querendo comprar o carro do Ben10.

    Reply
    1. Rodrigo

      boa orlando kkkkkkk omnistrix eu acho que voce esta se referindo…kkkkkgostei

      Reply
  6. Greice

    Adorei o novo carro, tenho certeza que vai ser um sucesso. E compartilho o mesmo sentimento que alem de bonito e aparentemente confortável, seja acessível ao bolso dos brasileiros.

    Reply
  7. Greice Mara

    E o carro do Ben 10, foi ótimo… Deveria ser patenteada….

    Reply
  8. Gigio

    Em relação ao primeiro comments, é hilário, os “energumenos” antes de postarem pérolas de ignorancia deveriam se aculturar um pouco mais, a nova droga não é onix, e sim algo parecido com “OXY”, não sei se a grafia está correta, mas é por aí!! Quanto ao resto, é ‘INFELIZMENTE” E “ALVITRE”… muda Brasil!!!

    Reply
  9. Ferpa

    Boa observação caro Gigio, pois ônix em nada lembra a “nova droga”. Pelo contrário, trata-se de uma gema (pedra preciosa).
    É, portanto, a mais nova jóia da Chevrolet!
    Abraço.

    Reply
  10. edmilson matias

    seus otarios ficam discultindo ai o carro e lindo se vcs aceitarem ou nao ele ja foi lançado acho ki quem criticam nao tem e grana pra comprar nem um fusca rsrsrsrsrsrsrsr e melhor ficar calados, o carro e lindo beijos a todos

    Reply
  11. DENILSON SOARES DA COSTA

    TOMARA QUE ELE NAO CAJA QUE NEM UM CELTA QUE EU CONPREI 2011 2012 NO TERCEIRO MES JA FOI PARA A GARANTIA E DENTRO DE 10 MEZES ELE FOI PARA A GARANTIA 14 VEZES E AINDA HOJE APREZENTA DEFEITOS OU CEJA FUI ENGANADO CONPREI UM NOVO PIOR Q UM VELHO TEM UM TRELADO NA MALA QUE NUNCA SAIU LEVAI PARA A ALTORIZADA E BOTAROA FOI GRXA E ESPONJA JA FOI TROCADO BATERIA CABESSOTE PAINEL INTERNO BRASSO DA CAIXA DE DIRESAOESBARADOR DAS PORTAS
    COM TRES DIAS DE UZO A CHAVE NAO ABRIA O CONTATO O MOTOR DO LINPADOR ESTA QUEIMADO SO FUNCIONOL DURANTE UM INVERNO , REZUMINDO CONPREI UMA PORCARIA .BOTEI NA JUSTISSA E NAO REZOLVERAO NADA AINDA
    E MINHA GARANTIA JA ACABOU ,TENHO UMA PORCARIA NA GARAGEM Q VEVI DANDO DEFEITO

    Reply
    1. Andre

      Meu Deus , quanta ignorância , tu escreve assim(errado ) de propósito né? não é possível , assassinou a língua portuguesa .

      Reply
  12. DENILSON SOARES DA COSTA

    NAO GOSTEI DE TER CONPRADO ECC CELTA SO VEVI QUEBRANDO E ME DICARAO Q NAO PODEN FAZER MAIS NADA PORQUE JA SAIU DA GARANTI MAIS TANBEM NAO SAIA DA ALTORIZADA QUANDO ESTAVA NA GARANTIA

    Reply
  13. JOAO CRESCENCIO

    DEVERIA SER PROIBIDO A PESSOAS AGRESSORAS DA LINGUA PORTUGUESA COMENTAR! OU ENTAO PROCURAR APRENDER A ESCREVER. KKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  14. Lucivania N S Colli

    SENHORES CRITICOS, A NECESSIDADE DESSE SITE É CORRIGIR OS ERROS DA LINGUA PORTUGUÊSA OU COMENTAR A RESPEITO DO LANÇAMENTO DESSE BELO CARRO ? SEM NOÇÃO ESSE PESSOAL EM…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *